4 - Informações turísticas

O Jaime solicitou que se inclui-se este tema.

3 comentários:

  1. Campo vastissimo e vital. Voce so informa sobre o turismo no nucleo recptor se voce foi instigado pelos canias de comunicação, pelo processo de educação continuada, conscientização, entre outros. Num mundo que esistem trilhões de paginas de internet, como sobressair. A informação turistica se forma do mesmo jeito que os circulos quando voce joga uma pedra na agua, ou seja de dentro para fora do nucleo receptor, atingindo os nucleos emissores, mas podemos, desde que conheçamos, profundamente a geografia turistica, as vocações e potencialidades, informar a publico especificos ou segmentados, poupando assim recursos, tempo e obtendo retorno mais imediato. Informar, não é o que queremos, e sim o que querem saber os consumidores potenciais. DE bom alvitre e realizar no nucleo receptor concursos de fotografia, redação, filmes, visando informar o publico local -população da cidade- para que no momento que o turista chega, saiba informar e informar certo.Eum longo caminho que não tem fim...

    ResponderExcluir
  2. A discussão que quero colocar é a necessidade da melhoria da informação que prestamos aos turistas que visitam nossa cidade. Transformar o centro de informações turisticas localizado na Lucas em um espaço totalmente integrado com o trade turistico.
    Precisamos urgentemente de projetos de sensibilização dos frentistas de postos, taxistas, recepcionistas dos hoteis, garçons, etc.
    Enfim todo o publico envolvido na cadeia economica do turismo.

    ResponderExcluir
  3. Otávio

    Sua contribuição para o blog estão sendo muito importantes, pois estamos no começo de uma missão que tem objetivos nobres, e nada melhor do que começar assim, sendo bem orientado, tendo um norte.

    E saiba:

    Esta suas palavras sobre a importância das informações turística são muito bem colocadas, de fácil compreensão e daria para desdobrar um interessante projeto e até mesmo, mostrar para o ARC&VB, que tem um projeto interessante, que estão no caminho certo, que não desistam e continuem procurando uma maneira de viabilizar.

    Mais uma vez, obrigado!

    Inclusive, seria interessante o ARC&VB publicar o projeto neste blog, quem sabe aparece uma ideia que o viabilize.

    ResponderExcluir