7 - Dicas do que fazer em Atibaia

Postem neste item dicas de passeios, com fotos e breve comentários de passeios turístico em Atibaia. O importante é que as informações estejam atualizadas. Se tiver telefone do lugar, melhor ainda.
Sendo assim, mãos a obra, vamos postar pessoal.






4 comentários:

  1. Ai Sim! hoje mesmo vou passar alguma dica. Eu tinha colocado a semana passada uma dica do teleférico, vou colocar aqui também.

    ResponderExcluir
  2. Minha dica é: Visitem o Museu de História Natural de Atibaia

    Inaugurado em 26/08/89, o Museu de História Natural de Atibaia possui:

    .cerca de 1000 vertebrados taxidermizados;
    .400 mostras de rochas;
    .muito material indígena;
    .espécies de animais da região, como por exemplo:
    quati, bugio, sauá, tucano de bico verde, gavião, carancho, pavó, guira-juba, tesourinha e muitos outros.

    O Museu de História Natural de Atibaia foi projetado, fundado e organizado pelo professor Antônio Pergola, tendo sido oficialmente inaugurado pela Prefeitura da Estância de Atibaia em 26 de agosto de 1989.
    A parte principal de seu acervo é composta de mil ou mais vertebrados taxidermizados, formando uma rara coleção de espécimes de nossa fauna,
    oriundos de todas as regiões brasileiras, especialmente do pantanal Mato-grossense, Amazônia, Rio Grande do Sul e da região de Atibaia. Possui, ainda, amostras de rochas, material indígena, animais marinhos e outros conservados em formol.

    O Museu de Historia Natural é dedicado aos amantes da natureza, aqueles que na contemplação de suas variadas espécies compreendem a harmonia e o ritmo das formas.

    De se destacar que possui peças de seu acervo em vários paises, a exemplo de Japão, Alemanha, Tchecoslováquia, Portugal, Itália, entre outros.

    A Importância do museu de Historia Natural de Atibaia, pode ser aquilatada pelas inúmeras reportagens publicadas nos principais jornais do Estado de São Paulo, como também pela quantidade de estudantes e interessados que o visitam. Até Dezembro de 2002, foram registrados 628.955 visitantes.

    O museu fica no Parque Edmundo Zanoni - Av. Horácio Neto, 1030 - Atibaia-SP

    Horários: de terças a sextas feiras das 9h às 11h - 13h às 17h. Sábados, Domingos e Feriados, das 9h às 17h.

    4412 71 86

    Fonte: http://www.atibaiamania.com.br/pontos/histnat.asp

    ResponderExcluir
  3. Recomendo um passeio de teleférico!

    Inclusive eu dei esta dica no meu fan page: https://www.facebook.com/rodrigoparras2012

    Um dos pontos mais aconchegantes e belos do município, o Teleférico de Atibaia, liga o Lago do Major à parte alta do município, num percurso de 550 m, passando por sobre o lago, sobre o balneário, sobre um lindo espelho d’água, próximo ao Centro de Convenções e, ainda, com uma bela vista da paisagem local e do Morro da Pedra Grande. Com equipamento de última geração, proporciona um agradável convívio com a natureza, com muita segurança e tranquilidade, sendo uma boa opção de lazer para os turistas, bem como para os habitantes de Atibaia.
    Horarios de funcionamento ao publico:

    Quarta a sexta -12:00hs as 18:00hs
    Sábado/Domingo/feriado- 10:00hs as 19:00hs
    Valores: R$10,00 ida e volta
    Crianças até 7 anos não pagam
    Acima de 60anos paga meia.
    Tel.4418-1266


    ResponderExcluir